segunda-feira, 23 de abril de 2012

Inscrições Abertas Cursos Profissionalizantes PRONATEC


Você é um profissional que vale muito para o Brasil

 
Você quer trabalhar no setor turístico ou já trabalha na área? Preste atenção que aí vem novidade. O Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação abriu inscrições para 35 cursos de qualificação profissional nas áreas de hotelaria, gastronomia, recreação, cerimonial, atendimento ao turista, inglês, espanhol, linguagem de sinais e muitos outros.
No total são 240 mil vagas oferecidas gratuitamente pelo Pronatec, até 2014! E os participantes recebem também auxílio alimentação e transporte para frequentar com tranquilidade as aulas nos Institutos Federais e no Senac de cada cidade. O objetivo é dar excelência ao atendimento e serviços prestados no país durante as copas das Confederações e a de 2014. Tudo para que o Brasil faça bonito, melhore a sua imagem país afora e transforme esses dois eventos nos maiores de todos os tempos.
O Governo Federal sabe que este é o melhor momento para divulgar a imagem do Brasil como destino turístico ideal e reconhece que o seu desempenho, trabalhador, vai servir de cartão postal para o nosso país.
A inscrição é muito fácil, basta acessar o site www.pronateccopa.turismo.gov.br , ter 18 anos ou mais e preencher direitinho o cadastro com todos os dados pessoais e o curso escolhido. O site também reúne informações sobre todos os cursos.
Participe! Ajude o Brasil a dar um show de bola! Converse com amigos, vizinhos, membros da sua entidade. Essa é uma oportunidade para você crescer junto com o Brasil.
 

domingo, 22 de abril de 2012

CEVA participa da Mobilização Dia da Terra Rumo a Cupula dos Povos Rio + 20









Hoje, 22 de Abril, quando se comemora o Dia da Terra, um grupo de estudantes e professoras do Colégio Estadual de Vila de Abrantes, esteve participando de uma mobilização no Parque da Cidade, em Salvador, junto a diversos coletivos ambientalistas que integram o Comite Baiano Rumo a Cúpula dos Povos e Rio + 20, tentando sensibilizar as pessoas para a votação do Código Florestal, que acontecerá provavelmente na próxima terça feira, empunhando os cartazes da Campanha VETA, DILMA, o que contou com o apoio do forrozeiro Zelito Miranda, que endossou a campanha durante o seu show de forró. Os estudantes entrevistaram as pessoas que chegavam ao parque tentando saber delas qual o nível de conhecimento que possuíam a respeito da Cúpula dos Povos e Rio + 20, grandioso evento internacional que acontecerá no Rio de Janeiro,em junho deste ano, discutindo Economias Verdes, Justiça Social e outros temas de relevante importância para o Cenário SocioAmbiental Mundial.

Tereza Santos Farias